Notícias
Jornal semanário regional do concelho da Figueira da Foz.

O Figueirense é uma publicação com uma longa história.

O jornal nasceu em 19 de Junho de 1919. Os seus fundadores foram o dr. José Maria Cardoso, antigo advogado na Figueira da Foz e José da Silva Fonseca, que assumiram os cargos de directores, juntamente com Joaquim Gomes de Almeida, o editor.

Em Maio de 2001, a administração do jornal decidiu acompanhar as novas tecnologias e colocar o jornal à disposição de todos os que não têm acesso ao jornal impresso, quer estejam fora do país, quer mesmo em Portugal.

O sucesso foi imediato e desde a sua colocação online que as estatísticas de visitas têm vindo a aumentar.

No jornal online pode-se encontrar uma zona actualizada “na hora”, feita em cima do acontecimento, com gestor de conteúdos que facilita a actualização do site pela redacção do jornal.

Semanalmente é também colocada a edição impressa do jornal à disposição de quem visita o website, devidamente tratada, com optimização de textos e imagens.

De realçar o arquivo que este website dispõe, com todas as edições semanais do jornal desde Maio de 2001, aquando da sua colocação online.

Dispõe também, na página de abertura, de um inquérito semanal cujos resultados são divulgados também na edição impressa.
Testemunhos
"...know how de proporem soluções que antecipam os problemas e potenciam os factores de sucesso..."
Andreia Gouveia - Chefe de Redacção

"A Octágono é, mais do que uma empresa de webdesign, uma parceira estratégica para qualquer entidade, particular, empresarial ou institucional, que pretenda existir. Afinal, é voz corrente, hoje, que o que não está na Internet… não existe.

Mas não basta “estar”. É preciso estar bem – de forma dinâmica, atenta às mudanças e às necessidades, antecipando-as sempre que possível. É sobretudo neste ponto que reconheço à Octágono as qualidades de uma verdadeira parceira: atenta, disponível, participativa, criativa.
Indo além do que é pedido, com a sensibilidade e o know how de proporem soluções que antecipam os problemas e potenciam os factores de sucesso.

Como chefe de redacção de O Figueirense, cabe-me também testemunhar, e agradecer, o profissionalismo, o empenho e o brio em melhorar a nossa presença on-line, ampliando o alcance das notícias e beneficiando leitores de todo o mundo."