Notícias
O Sindicato dos trabalhadores da indústria vidreira, tem as suas raízes em finais do século XIX, através do aparecimento das Associações de Classe.

A primeira destas Associações a ser criada, foi a Associação de Classe dos operários Vidreiros em 1894.

A classe operária vidreira evoluiu na sua organização durante e após a 1ª. Guerra mundial, havendo noticias do surgimento da Associação de Classe dos manipuladores de Vidraça em 1917, em 1919 a dos Garrafeiros e em 1924 uma dos Cristaleiros e outra dos Lapidários.

A constituição de um sindicato único veio a ter lugar na Marinha Grande em 17 de Dezembro de 1931, tendo os seus estatutos sido aprovados oficialmente em 21 de Janeiro de 1932, com o nome de Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Industria do Vidro.

O website tem por principal função dar a conhecer a um maior número de interessados todas as actividades do sindicato, bem como todo o seu historial. É também mais uma forma de conseguir atrair novos sócios.

Tendo em conta o público alvo, o estudo para o desenvolvimento deste projecto foi muito específico pois teria de ter uma navegabilidade extremamente acessível, com toda a informação disponibilizada de uma forma clara e rápida ao longo de todas as páginas do website.

Na página de abertura são apresentados os últimos comunicados do sindicato, eventos e restante actualidade sobre a Indústria Vidreira. É também colocado ao dispor do visitante a possibilidade de inscrição na mailing list, onde poderá receber periodicamente informações sobre o sindicato.

De destacar a ficha de inscrição de um novo sócio que encaminha automaticamente para o email do STIV.

Nos contactos está presente um mapa vectorial animado com a localização aproximada do sindicato para quem pretende visitar as suas instalações.
Testemunhos Não existem testemunhos associados a este portfolio.