Notícias
Após muitos anos de interregno, o Festival de Cinema da Figueira da Foz regressa à sua cidade em 2014. Agora denominado Figueira Film Art, pretende fazer regressar à Figueira a qualidade e prestigio do Festival de Cinema que atraiu durante anos muitos amantes da 7ª arte à cidade.

A Octágono apoia esta iniciativa e desenvolveu o website para o festival, utilizando um CMS de fácil utilização. As suas características “responsive” permitem que seja optimizado para todas as plataformas e equipamentos móveis, podendo ser consultado a qualquer hora e em qualquer lugar.
Sendo intuitivo e com uma navegação amigável, possibilita a actualização do website por utilizadores com diferentes conhecimentos e experiências na Internet.

Gerido pelo cliente é uma ferramenta essencial para receber as inscrições dos filmes a concurso, servindo também de uma “montra” para os apresentar e divulgar.
Testemunhos
"...a Octágono foi, sem qualquer dúvida, um dos parceiros fundamentais para o sucesso desta primeira edição do festival."
Luís Albuquerque - Diretor Geral

"A primeira edição do Figueira Film Art, que decorreu entre 8 e 14 de Setembro de 2014, pretendeu acima de tudo que a cidade da Figueira da Foz, voltasse a ocupar um lugar no roteiro cinematográfico do país.

A parceria com a Octágono, que criou e desenvolveu o site oficial do Figueira Film Art, revelou-se fundamental para que esta primeira edição do festival, tivesse sido considerada pela crítica em geral, como um evento de qualidade e sem dúvida a repetir.

A página oficial do festival, extremamente bem conseguida, intuitiva, dinâmica e de fácil consulta, foi a porta aberta que o FFA teve para o mundo e que permitiu nesta primeira edição, 118 filmes a concurso, oriundos de 8 países.

Composta por uma equipa multidisciplinar, empreendedora e extremamente profissional, sempre pronta a solucionar todas as questões colocadas pela organização do Figueira Film Art, a Octágono foi, sem qualquer dúvida, um dos parceiros fundamentais para o sucesso desta primeira edição do festival.

Por tal facto, e a toda a equipa da Octágono, o nosso MUITO OBRIGADO!"