Serviços

Web

Websites

Estudamos, desenvolvemos e mantemos o website para a sua empresa ou negócio. Primamos pela qualidade e dinamismo daí que estudamos profundamente em colaboração com o cliente a imagem e a comunicação a transmitir. O cliente acompanha todo o desenvolvimento do projecto até à sua publicação online.

Porquê fazer ou actualizar o seu website?

  • Para transmitir uma comunicação mais adequada à sua marca;
  • Para levar mais clientes ao website e originar mais conversões;
  • Para ultrapassar a concorrência;
  • Para mudar o rumo ao seu negócio;
  • Para proporcionar uma melhor experiência aos clientes, mais intuitiva e focada;
  • Para se actualizar;
  • Para poder actualizar você mesmo o site sem necessitar de terceiros para o fazer;
  • Para fazer uma nova campanha de marketing;
  • Os tempos mudam, os clientes mudam, a comunicação muda, vivemos num mundo em mudança e nos negócios, "parar é morrer";
  • E muitas outras razões...qual a sua?

O sucesso de um website é medido não só pela sua qualidade gráfica e funcionalidade mas também por um conteúdo actualizado e conversões geradas. A Octágono mantém o seu projecto dinâmico com actualizações constantes e a respectiva divulgação nos meios próprios. Um negócio "estático" tem tendência a desaparecer e por isso ajudamos os nossos clientes a surpreender os seus em cada visita online.

E-commerce / Pagamentos Seguros

Projectamos e desenvolvemos as mais variadas soluções de e-commerce de acordo com as especificidades de cada negócio. Cada projecto é único e, desde o mais simples ao mais complexo, cada um tem diferentes requisitos que analisamos e implementamos de acordo com os objectivos do cliente. Com a integração de pagamentos online seguros, cada projecto poderá ter diversas formas de pagamento, por exemplo por Cartão de crédito, Paypal ou Multibanco através de referências bancárias.

Mobile

A utilização de telemóveis e tablets para aceder à web é um meio preferencial para muito utilizadores. Todos os nossos websites e lojas online são "responsive" ou seja, os seus conteúdos adaptam-se à plataforma e resolução de visualização de cada um. Ao melhorar assim a experiência de navegação, mais facilmente cativamos, convertemos e fidelizamos utilizadores.

Backoffice / Gestor de Conteúdos

Se pretende ter completa autonomia na gestão dos conteúdos do seu website ou loja online, desenvolvemos plataformas de backoffice para que, a qualquer hora e em qualquer lugar, consiga actualizar as informações que pretende. Por exemplo, aquela notícia de última hora sobre o seu mais recente contrato, ou aquele artigo que acabou de sair no jornal, ou ainda aquele produto acabado de chegar, etc. As nossas diferentes plataformas de gestão de conteúdos adaptam-se aos projectos e incluem formação e apoio online, quando necessário, para a sua mais eficiente utilização.

Intranet / Extranet

A sua empresa necessita de uma forma adicional de comunicar com os seus colaboradores, fornecedores ou clientes? Desenvolvemos soluções de intranet e extranet de acordo com as necessidades de cada cliente, com diversas funcionalidades que agilizam a comunicação entre todas as partes envolvidas no processo.

Branding

Identidade Corporativa e Design Promocional

A identidade de uma empresa ou marca e a forma como a comunica são de extrema importância para o sucesso esperado de cada negócio. Sendo o logotipo parte essencial da entidade corporativa, esta é muito mais abrangente do que isso. Reflete os valores e a forma como a empresa ou marca pretende comunicar com os seus clientes e parceiros. Tendo isto em conta não desenvolvemos logotipos por "lotes" ou "atacado". Ouvimos as pretensões de cada cliente e as ideias que efectivamente pretende transmitir. Em conjunto chegamos a uma comunicação final, o resultado de todo um estudo de imagem, análise do público alvo e valores a comunicar. Acreditamos que cada negócio é único e assim sendo, cada um deve transmitir essa singularidade para se destacar e diferenciar dos demais.

Social Media

Facebook

Fazemos a gestão da sua empresa ou marca no Facebook. Sabemos que nem sempre é fácil ter tempo para responder a todos os comentários, para dinamizar a página do seu negócio e produzir novos conteúdos. Deixe essa gestão connosco e não se preocupe com mais nada. Asseguramos a produção de novos posts num processo fluido e bidireccional, com copy original e de acordo com as ideias e visão de cada cliente.

Instagram

Os conteúdos devem ser adaptados a cada rede social e ao público presente em cada uma delas. É importante perceber quais os segredos para converter melhor no Instagram, quais os melhores horários e dias da semana para comunicar, quais as hashtags mais adequadas à sua marca, chegar aos influenciadores e porque não, ser considerado também um influenciador no seu nicho. Além da gestão total ou parcial da conta da sua empresa ou marca no Instagram, é importante integrar também a comunicação com outras redes sociais ou ferramentas, como por exemplo o seu website.

Youtube

O vídeo já não é o futuro, é o presente. São estes os conteúdos que mais apelam à conversão e que geralmente mais buzz têm junto dos seguidores de uma marca ou empresa. Ter um Vlog, um canal no Youtube dedicado à sua marca, ajuda a fidelizar clientes e a esclarecer eventuais dúvidas sobre produtos ou serviços. Por outro lado pode comunicar de uma forma simples, mais fácil e rapidamente, as novidades sobre a marca, interagindo em directo com os seus seguidores. Analisamos as necessidades de cada cliente e em conjunto elaboramos uma estratégia de comunicação com objectivos bem definidos.

LinkedIn

Sendo o Linkedin a rede profissional por excelência, é importante para a sua empresa estar bem representada. Esta rede social deverá funcionar como hub de comunicação destinada a todos os profissionais, parceiros e clientes que tentam obter mais informações sobre determinado produto ou serviço que disponibiliza.

Twitter

A limitação de 280 caracteres obriga as marcas a uma estratégia diferenciada nesta rede social. O que por um lado pode parecer uma desvantagem, um texto mais curto acaba por ser mais apelativo, focando a comunicação no que realmente interessa. Fazemos a gestão de conteúdos de acordo com esta estratégia diferenciadora, respondendo a comentários e interagindo também com retweets, mantendo toda a dinâmica de uma marca próxima dos seus clientes.

Pinterest

O Pinterest, tal como o Instagram, é uma rede social de conteúdos principalmente visuais. Dependendo do target a atingir, pode ser muito importante marcar presença também nesta plataforma para alavancar a sua marca ou negócio. Os contéudos produzidos devem ser cuidados e de grande qualidade para atingir os objectivos propostos. Analisamos em conjunto com o cliente a estratégia mais adequada para optimizar as conversões tendo em conta as particularidades desta rede social.

Marketing Digital

Newsletters

A newsletter é uma ferramenta para divulgação do seu negócio mas também uma forma de fidelizar clientes com bons resultados e a custos baixos. Mas para alcançar o sucesso esperado, o seu desenvolvimento e envio devem ser feitos correctamente, seguindo as melhores práticas. É uma das ferramentas de marketing mais efectivas e que origina mais tráfego para o website, podendo ser segmentada e complementada com outras soluções, mas deve ser usada de uma forma profissional e cumprindo todas as regras da RGPD.

SEO

O SEO ("Search Engine Optimization") é de extrema importância em qualquer website ou loja online. É através de um bom trabalho de optimização para os motores de busca que o seu projecto online será indexado e visível nos primeiros lugares dos resultados de pesquisa. Importa definir o público alvo, as keywords mais relevantes e elaborar uma estratégia para atrair visitas orgânicas ao seu website, com base nos resultados da pesquisa livre nos motores de busca como o Google. O SEO é feito em todos os projectos desenvolvidos pela Octágono.

Google Ads (Adwords)

Se ainda não faz publicidade no Google, pode estar a perder oportunidades de negócio. Mesmo com as melhores práticas de SEO é por vezes difícil destacar a sua empresa da concorrência, quando os possíveis clientes pesquisam por determinada palavra-chave. Devendo fazer parte de uma estratégia mais alargada de SEM (Search Engine Marketing), as campanhas de Google Ads , quando bem trabalhadas, permitem a optimização do investimento com a obtenção de resultados mensuráveis e fiáveis de acordo com os objectivos propostos. Em conjunto com o cliente estudamos o objectivo para cada campanha, quer seja o aumento das vendas, brand awareness, geração de leads, etc., e desenvolvemos toda a estratégia de marketing com esse foco. Fazemos o copywriting e a gestão de todos os anúncios monitorizando as conversões e usando as melhores e mais recentes práticas para um melhoramento continuo de todos os parâmetros analisados.

Facebook Ads

Sendo o Facebook a maior rede social, com mais de 2,45 mil milhões de utilizadores, é importante, mais do que estar presente, que a sua marca, negócio ou produto chegue às pessoas certas. Desenvolvemos campanhas segmentadas, optimizadas para o objectivo pretendido (“brand awareness”, conversões, alcance, “leads”, etc) e com relatórios claros para que em conjunto possamos validar os resultados e tomar as melhores decisões.

Instagram Ads

Sendo uma das redes sociais com mais utilizadores, o Instagram é uma excelente oportunidade para divulgar o seu negócio, marca ou produto. Tendo em conta o seu público especifico, criamos e gerimos campanhas de anúncios segmentados para o Instagram, enquadradas na sua estratégia de marketing digital.

LinkedIn Ads

Dependendo da sua estratégia de marketing digital, o Linkedin, a maior rede social profissional, pode ser a ferramenta certa para comunicar o seu negócio, serviço ou produto. Com mais de 610 milhões de profissionais no mundo, é a plataforma indicada para promover a sua marca num contexto profissional, segmentando os públicos-alvo (por exemplo por função, título, nível de experiência, indústria ou tamanho de empresa).

Web Consulting

Usabilidade (UX - User Experience)

A usabilidade em qualquer ambiente ou ferramenta é cada vez mais tida em conta no desenvolvimento web. Consiste num conjunto de boas práticas e regras para avaliar a interacção dos utilizadores de um produto, tendo em foco um objectivo bem definido. A experiência do utilizador é um factor crucial para o sucesso de um website, loja online ou aplicação. Analisamos e estudamos a usabilidade do seu projecto, realizando também uma avaliação heurística, e apresentamos um relatório de melhorias para atingir os objectivos propostos.

Content Development

Analisamos o seu projecto online e desenvolvemos conteúdo de acordo com a comunicação pretendida, contexto, público-alvo e estratégia de marketing. Temos uma vasta experiência em copywriting em diversas áreas e para diversas plataformas.

Web Development

Desenvolvemos sistemas web e soluções escaláveis com base numa estratégia global, usando tecnologia e processos inovadores, de acordo com as melhores práticas e garantindo a optimização de desempenho.

Estamos a ouvir. Vamos conversar?

Contactar